sexta-feira, novembro 23, 2007

Pérolas da Medicina

"Quando me assoo dou um traque pelo ouvido, e enquanto não puxar pelo corpo, suar, ou o caralho, o nariz não se destapa"
"Tenho a língua cheia de Áfricas"
"O dente arrecolhia pus e na altura em que arrecolhia às imidulas infeccionava-as"
"Há dias fiz um exame ao capacete no Hospital de S. João"
"Andei num Neurologista que disse que parti o penedo, o rochedo ou lá o que é..."
"Fui a um desses médicos que não consultam a gente, só falam pra nós"
"Ou caiu da burra ou foi um ataque cardeal"
“Venho aqui mostrar a parreca”
“A minha pardalona está a mudar de cor”
“Às vezes prega-se-me umas comichões nas barbatanas”
“Tenho esta comichão na perseguida porque o meu marido tem uma infecção na ponta da natureza”
“Quantos filhos teve?” - pergunta o médico. “Para a retrete foram quatro, senhor doutor, e à pia baptismal levei três”
“Metade das minhas doenças é desfalsificação dos ossos e intendência para a tensão alta”
“Já tenho os ossos desclassificados”
“Alem das itroses tenho classificação ossal”
“O meu reumatismo é climático”
“É uma dor insepulcrável”
“Tenho artroses remodeladas e de densidade forte”
“Estou desconfiado que tenho uma hérnia de escala”
“Eu abuso um pouco da água do Luso”.
“Não era ébrio nato mas abusava um pouco do álcool”
“Fujo dos antibióticos por causa do estômago. Prefiro remédios caseiros, a aguardente queimada faz-me muito bem”.
“Eu sou um fumador invertebrado”.
“Fui operado ao panquecas”
“Ando com o fígado elevado. Já o tive a 40, mas agora está mais baixo”
“Eu era muito encharcado a essa coisa da azia”
“Senhor Doutor a minha mulher tem umas almorródias que com a sua licença nem dá um peido”
“Tenho pedra na basílica”
“O meu marido está internado porque sangra pela via da frente e pinga pela via de trás”
“Fizeram-me um exame que era uma televisão a trabalhar e eu a comer papa”
“Fiz uma mamografia ao intestino”
“O meu filho foi operado ao pence (apêndice) mas não lhe puseram os trenos (drenos), encheu o pipo e teve que pôr o soma (sonda)”
“Andei a tomar umas injecções de Esferovite” - Parenterovit
“Agora estou melhor, tomo o Bate Certo” - Betaserc
“Tomo o Sigerom e o Chico Bem” - Stugeron e Gincoben
“Ando a tomar o Castro Leão” - Castilium
“Tomo uma cábulas à noite”
“Tomei uns comprimidos “jaunes”, assim amarelados”
“Quando acordo mais descaída tomo comprimidos de alta potência e fico logo melhor”
“Na minha opinião sinto-me com melhores sintomas”
“Não sou muito afluente de vir aos médicos”
“Quando eu estou mal, os senhores são Deus, mas se me vejo de saúde acho-vos uns estapores”
“Gosto do Senhor Doutor! Diz logo o que tem a dizer, não anda a engasular ninguém”

1 comentário:

Anónimo disse...

O que significa a palavra engasular?
Descupe que lhe diga, mas foi a única palavra que li (bem, não li tudo) neste blogue e não entendi.

Não percebo a razão pela qual activou moderação de comentários, se ninguém comenta. Lá saberá.

Comentar neste seu blogue tira-me do sério
Rosa
Pequenos Escritos
(Não é necessário ir ao google. Está na sua lista de links)