quinta-feira, maio 13, 2010

Andamos esquecidos de viver...

Muitas coisas se passaram desde a ultima vez que aqui escrevi.

Foi o Natal, o Ano Novo, o meu aniversário...
O meu glorioso foi campeão.
E ontem soube que a Rita, companheira do Artur, tinha sofrido um AVC (toda a historia aqui).
Isso deixou-me deixou triste e mais uma vez me fez lembrar o que se passou comigo à 2 anos atrás.
Faz exactamente 2 anos hoje que eu sofri um enfarte do miocárdio e renasci.
Durante a semana que se seguiu, percebi várias coisas que até então me haviam passado ao lado:

  • Percebi o valor da amizade - tive a certeza de quem são os meus amigos/as. Tive agradáveis surpresas e sofri fortes desilusões.
  • Percebi o que é dar sem querer receber - mais uma vez o meu muito obrigado ao pessoal da UCI de Cardiologia do Hospital de Torres Novas - vocês merecem tudo de bom.
  • Percebi o que é a vida - o tempo que perdemos a não viver e a querer ter coisas que não servem para nada. Viver para mim passou a ser diferente. Costumo dizer "que não tenho vagar para me chatear" e acreditem que é verdade.

Por estes motivos, percebo exactamente o que a Rita sente, a urgência que ela tem em viver. Infelizmente as pessoas que nos rodeiam não entendem isso.

As pessoas esquecem-se cada vez mais de dar de si para poderem receber.

Vivemos num mundo mesquinho e voltado para o mostrar aos outros que somos melhores, que temos mais bens materiais, e que somos mais ricos.

Estamos a ficar cada vez mais pobres de espirito.

Andamos a esquecer-nos de viver.

Sem comentários: