terça-feira, setembro 08, 2009

Realidade

Um angolano que acabou de chegar a Lisboa como emigrante, decide, no seu primeiro dia de estada, ir ver os arredores da sua nova cidade.
Andando rua abaixo, detem-se na frente da primeira pessoa que passa, e diz:
- Obrigado senhor português por me permitir estar neste país onde me deram casa, comida, seguro, médico e educação, tudo grátis, obrigado.
A pessoa sorri e responde:
-... Sinto muito mas eu sou ucraniano!
O angolano continua rua abaixo e encontra a outro que caminhava na sua direcção e diz:
- Senhor português, obrigado por este país tão belo que é Portugal.
A pessoa responde:
- Sinto muito mas eu não sou português sou brasileiro.
O angolano continua o seu caminho quando passa por outra pessoa que vê na rua cumprimenta-o e diz:
- Obrigado por este país tão belo que é Portugal.
A pessoa após o cumprimentar diz:
- Muito bem mas eu não sou português sou Marroquino.
O angolano continua o seu caminho e finalmente vê uma senhora morena e mais ou menos bem vestida que vem a seu encontro e pergunta:
- Você é portuguesa?
A mulher sorri e diz:
- Não, sou cigana e sou romena.
Estranho e confuso o angolano pergunta:
- Mas onde estão os portugueses?
A cigana olha-o de cima abaixo e responde:
- Espero que a trabalhar para nos sustentar.

Sem comentários:

Arquivo do blogue