sexta-feira, julho 20, 2007

Carta de mãe para filho...

"Mê querido filho:
Ponho-te estas poucas linhas para saberes que estou viva.
Escrevo devagar porque sei que não gostas de ler depressa.
Se receberes esta carta, é porque chegou. Se ela não chegar avisa-me, que eu mando-te outra.
Tê pai leu no jornal que a maioria dos acidentes ocorrem a 1 quilómetro de casa. Assim, mudamo-nos para mais longe.
Sobre o casaco que querias, o tê tio disse que seria muito caro mandar-to pelo correio por causa dos botões de ferro que pesavam muito. Por isso, arranquei os botões e puse-os no bolso. Quando o casaco chegar aí, prega-os de novo.
No outro dia houve uma explosão de botija de gás aqui na cozinha. O pai e eu fomos atirados pelo ar e caímos fora de casa. Que emoção: foi a primeira vez em muitos anos que tê pai e eu saímos juntos.
Sobre o nosso cão, o Joli, anteontem foi atropelado e tiveram de lhe cortar o rabo, por isso tem cuidado quando atravessares a rua.
Na semana passada, o médico veio visitar-me e colocou a minha boca num tubo de vidro. Disse para ficar com ele duas hora, sem falar. O tê pai ofereceu-se logo para comprar o tubo.
Tua irmã Maria vai ser mãe, mas ainda não sabemos se é menino ou menina, portanto não sei se vais ser tio ou tia.
O tê tio Tóino deu-me muito trabalho hoje. Fechou o carro e deixou as chaves lá dentro. Tive que ir a casa buscar a chave suplente para a abrir. Por sorte cheguei antes de começar a chuva, pois a capota estava em baixo.
Se vires a D. Esmeralda diz-lhe que mando lembranças. Se não a vires não lhe digas nada.

Não te mando beijos porque estou constipada.

Tua mãe,

Marta"

Sem comentários: