quarta-feira, agosto 12, 2009

HOMENS E AVIÕES - Comparação

O Homem,

até aos 20 anos é como o Avião de Papel:

Apenas voos rápidos, de curto alcance e duração; normalmente o lançamento é feito apenas com as mãos.


dos 20 aos 30 é como o Avião de Caça Militar:

Sempre a postos, 7 dias por semana. Ataca qualquer objectivo. Capaz de executar várias missões sucessivas, mesmo quando separadas por curtos intervalos de tempo.


Dos 30 aos 40 é como Avião Comercial de voos internacionais:

Trabalha em horário regular. Descola com elegância, para destinos de alto nível. Voos longos, com raros sobressaltos. A clientela chega com grande expectativa, no fim, sai cansada, mas satisfeita.

Dos 40 aos 50 é como Avião Comercial de voos regionais:

Mantém horários regulares, com voos mais curtos. Destinos bastante conhecidos e rotineiros. Os voos nem sempre saem no horário previsto, o que demanda mudanças e adaptações que irritam a clientela.

Dos 50 aos 60 é como Avião de Carga:

Preparação intensa e muito trabalho antes da descolagem. Uma vez no ar, manobra lentamente e proporciona menor conforto durante a viagem. A clientela é composta maioritariamente por malas e bagulhos diversos.


Dos 60 aos 70 é como Asa Delta:

Exige excelentes condições externas para levantar voo. Dá um trabalho enorme para montar o equipamento e descolar e, depois, evita manobras bruscas para não cair antes da hora. Após a aterragem, desmonta e guarda o equipamento.


Dos 70 aos 80 é como Planador:

Só voa eventualmente e com auxílio. Repertório de manobras extremamente limitado. Uma vez no chão, precisa de ajuda até para voltar ao hangar.


Depois dos 80 é como Modelo à escala:

Só enfeite.

Sem comentários:

Arquivo do blogue