HOMENS E AVIÕES - Comparação
O Homem,
até aos 20 anos é como o Avião de Papel:
Apenas voos rápidos, de curto alcance e duração; normalmente o lançamento é feito apenas com as mãos.
dos 20 aos 30 é como o Avião de Caça Militar:
Sempre a postos, 7 dias por semana. Ataca qualquer objectivo. Capaz de executar várias missões sucessivas, mesmo quando separadas por curtos intervalos de tempo.
Dos 30 aos 40 é como Avião Comercial de voos internacionais:
Trabalha em horário regular. Descola com elegância, para destinos de alto nível. Voos longos, com raros sobressaltos. A clientela chega com grande expectativa, no fim, sai cansada, mas satisfeita.
Dos 40 aos 50 é como Avião Comercial de voos regionais:
Mantém horários regulares, com voos mais curtos. Destinos bastante conhecidos e rotineiros. Os voos nem sempre saem no horário previsto, o que demanda mudanças e adaptações que irritam a clientela.
Dos 50 aos 60 é como Avião de Carga:
Preparação intensa e muito trabalho antes da descolagem. Uma vez no ar, manobra lentamente e proporciona menor conforto durante a viagem. A clientela é composta maioritariamente por malas e bagulhos diversos.
Dos 60 aos 70 é como Asa Delta:
Exige excelentes condições externas para levantar voo. Dá um trabalho enorme para montar o equipamento e descolar e, depois, evita manobras bruscas para não cair antes da hora. Após a aterragem, desmonta e guarda o equipamento.
Dos 70 aos 80 é como Planador:
Só voa eventualmente e com auxílio. Repertório de manobras extremamente limitado. Uma vez no chão, precisa de ajuda até para voltar ao hangar.
Depois dos 80 é como Modelo à escala:
Só enfeite.
Sem comentários:
Enviar um comentário