quarta-feira, agosto 19, 2009

TPM* em 4 fases segundo a visão masculina

Fase 1 - a Fase Meiguinha

Tudo começa quando a mulher começa a ficar dengosa, coladinha...Bom sinal?
Talvez, se não fosse mais do que o normal.
Ela abraça-te do nada, fala com aquela vozinha de criança e com todas as palavras no diminutivo. A fase começa chegar ao fim quando ela diz que está com uma vontade absurda de comer chocolate.
O que se segue, é uma mudança subtil desse comportamento, aparentemente inofensivo, para um temperamento um pouco mais depressivo.

Fase 2 - a Fase Sensível

Ela passa a se emocionar com qualquer coisa, desde uma pequena racha no azulejo em frente à sanita, até uma reprise de um documentário sobre a vida e a morte trágica de Lady Di. Esse estágio atinge um nível crítico com uma pergunta que assombra todos os homens, desde os inocentes até os mais experientes:
- Achas que estou gorda?
Notem que não é uma simples pergunta retórica. Reparem na entoação, na escolha das palavras. O uso simples do verbo “estou” em vez da combinação “estou a ficar”, torna o efeito da pergunta muito mais explosiva do que possamos imaginar.
E essa pergunta, meus amigos, é só o começo da pior fase da TPM. Essa pergunta é a linha divisória entre essa fase sensível da mulher para uma fase mais irascível.

Fase 3 - a Fase Explosiva

Meus amigos, essa é a fase mais perigosa da TPM.
Há relatos de mulheres que cometeram verdadeiros genocídios nessa fase. Desconfio até que várias limpezas étnicas tenham sido comandadas por mulheres na TPM. Exagero à parte, realmente essa é a pior fase do ciclo.
Chegas a casa dela, ela está de pijama, pantufas e descabelada. A cara não é das melhores quando ela dá-te um beijo bem rápido, seco e sem língua. Depois de alguns minutos de silêncio total da parte dela, percebes que ela está a ver aquele canal japonês que ninguém sabe o nome. Parece ser uma novela com ambiente feudal. Sem legendas...
Então, como quem não quer a coisa, sem saber se fizeste alguma coisa errada, fazes aquela famosa pergunta:
- Tá tudo bem ?
A resposta é um simples e seco:
- Tá - sem olhar para ti
Não satisfeito, emendas com um
- Tens a certeza ?
que é respondido mais friamente com um rosnado baixo e cavernoso
- Teenhoo!
Aí, como somos porreiros e percebemos que ela não tá com vontade de conversar, ficamos sossegados e passamos a tentar acompanhar o que Tanaka está tramando para tentar tirar Kazuke de Joshiro, o galã da novela que ...
- Merda!!! - ela rosna de repente.
- Que foi? - perguntas tu
A Fase Explosiva acaba de atingir o seu ápice com esta pergunta.
Sem querer, acabamos de puxar o gatilho. O que se segue são tiros do tipo:
- Não me ligas nenhuma!
- Tás a ver que estou quase a chorar e nem perguntas o que eu tenho!
- Mas claro ! Só sabes falar de ti!
- Ah, o teu dia foi uma merda? O meu também ! E nem por isso fico aqui com lamentações!
- E deixa de me olhar com essa cara! Essa que tu fazes, e que sabes que me irrita! Não sabes!
- Aquele vestido que me deste ficou apertado! Aaaai, eu fico looooouca quando essas coisas me acontecem! Também, não quiseste ir comigo trocar essa merda!
- O pior de tudo é que hoje, quando estava indo para o trabalho, um gajo de mota meteu-se comigo e tu não fizeste nada! Pra que serve esse teu Jiu Jitsu? Ah, não estavas comigo? Por que não estavas? Tavas com alguma puta? Aquela tua colega de trabalho, só pode ser ela.
- E nem pra me trazeres um chocolate! Cala -te! Só a tua voz me irrita! Aliás, vai-te embora antes que eu faça asneira. Sai da minha frente!
Desnorteado, sais. Tentas dar um beijinho de boa noite e quase levas uma mordida.

Fase 4 - a Fase da Dor

No dia seguinte o telefone toca. É ela, com uma voz chorosa, dizendo que está com uma dor absurda, que nem consegue andar. Vais à casa dela e ela recebe-te dócil, super amável. Faz uma cara de coitada, como se nada tivesse acontecido na noite anterior, e pede-te que vás à farmácia comprar um Atroveran, Ponstan ou Buscopan pra acabar com a dor. Sais pra ires à farmácia meio aliviado, meio desconfiado.
- O que aconteceu? - perguntas a ti mesmo.
- Tudo bem. – pensas - Acho que ela se livrou do encosto.
Pronto! A paz reina novamente. A dor dobra (literalmente) a fera e vocês voltam a ser um casal feliz.

Pelo menos até daqui a 20 dias...



* TPM = Tensão Pré-Menstrual

Nota do blogger: texto traduzido do brasilês o que nem sempre é fácil. Peço desculpa por algum lapso.

Sem comentários:

Arquivo do blogue